Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

VEREDINHA – OFICINA PARA FORMAR CONTADORES DE HISTÓRIA.

A ADECAVE (órgão ligado ao Child Fun Brasil) desenvolve o projeto Casinha de Cultura, que atua junto às crianças que são assistidas pela instituição. Segundo publicação realizada no “Blog da Adecave” no sábado (06) aconteceu o 1º Encontro de Formação para Contadores de História. “O encontro contou com a participação de 23 educadores, que durante todo dia mostraram muita dedicação para aplicar as rodas de contação de história”, diz a publicação.

De acordo com o texto, o encontro foi marcado pela troca de experiências e pela apresentação de técnicas que facilitam a interação entre o ouvinte e a pessoa que conta a história. “O momento foi de muita troca de experiência e com a facilitação do escritor Gilmar Sousa, os participantes puderam presenciar varias técnicas e abordagem de contação de história”, relata.


O objetivo do 1º Encontro de Formação para Contadores de História foi disseminar a prática entre os educadores. A segunda etapa do projeto consiste na aplicação das técnicas aprendidas, através de oficinas e abordagens junto a grupos de crianças e seus familiares.

0 visualização

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria