Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – TROCA DE TIROS E APREENSÃO DE DROGAS.

Na manhã desta sexta-feira (16) de outubro, uma equipe formada por Policiais Civis e Militares de Turmalina/MG, dando continuidade ao rastreamento dos autores envolvidos com “disparos de arma de fogo” na Rua Andorinhas no Nova Turmalina (ocorridos na noite de quinta-feira), conseguiram prender um dos envolvidos. A partir do episódio, a Polícia Civil iniciou um trabalho de investigação, com base em depoimentos, imagens e informações previamente estabelecidas no decorrer deste lamentável incidente criminoso.


De acordo com o Delegado Regional Felipe Pontual, que substituiu a Delegada de Turmalina no comando da operação, com o individuo preso pela PM também foi encontrado drogas e os equipamentos usados no preparo. “Com um dos autores foi encontrado certa quantidade de crack, maconha, dinheiro e, sobretudo, recipiente utilizado para o preparo e mistura de entorpecente”, comenta o delegado.



Já com as provas esclarecidas e com o suspeito identificado, as equipes das policias Civil e Militar saíram em diligencia em direção ao endereço de um dos autores envolvidos nos disparos. “Chegando lá, verificamos que o individuo não estava e segundo informações fidedignas, poderia estar em uma comunidade rural, onde o mesmo possui uma propriedade”, explica Felipe Pontual.


Sendo assim, as equipes de policiais não aprofundaram as buscas no primeiro endereço, indo imediatamente ao segundo local citado. Aportando no local, os agentes da policia perceberam indícios de uma possível saída emergencial, sendo então, encontrado uma significativa quantidade de drogas, ou seja, mais de quatro quilos de drogas, como maconha, cocaína, várias balanças de precisão, recipientes e materiais para mistura de entorpecentes e munições de diversos calibres.




De acordo com a polícia, as drogas podem ter motivado os disparos. “Ao retornarem para o primeiro endereço, já sabendo da grande quantidade de droga encontrada, foi novamente encontrado substâncias entorpecentes, demonstrando assim, a provável motivação dos possíveis disparos, por tentativas de homicídios mútuos”, completa o Delegado Regional.


O minucioso trabalho pericial, que também contou com a presença do experiente escrivão de carreira da Polícia Civil e do próprio Delegado Regional Felipe Pontual Meira Rosa (substituindo a Delegada local que está de licença médica), puderam constatar a veracidade dos fatos, com vestígios ainda evidentes, vídeos, imagens e da própria materialidade das substâncias ilícitas, que foram inseridas na investigação.


Por fim, após incansável rastreamento do paradeiro dos outros envolvidos, seja pela tentativa de homicídio, e até mesmo pelo tráfico de drogas, em decorrência da vasta apreensão, que aliás a todo instante a equipe se manteve no encalço dos mesmos, conseguiriam brilhantemente lograr êxito na prisão do comparsa de um dos autores, que ficava na vigilância das drogas.


No final os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Turmalina. No local o Delegado Regional, acompanhado das escrivãs trabalharam para que a prisão em flagrante fosse ratificada pela Polícia Civil pela prática dos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Segundo Felipe Pontual também foi feito o pedido de prisão preventiva dos envolvidos, além de “um outro” autor dos disparos, que no momento está sendo rastreado pela polícia. Os demais já estão a disposição da Justiça.

2,147 visualizações

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria