Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – RUA NO BAIRRO DO CAMPO VAI SE CHAMAR MARIA MENDONÇA.

Na manhã desta terça-feira (09), após votação unanime da Câmara Municipal de Turmalina, a nova rua ligando a Rua Sergipe à rotatória da Praça Sebastião Alves será chamada “Rua Maria Mendonça”. O projeto 015/2020 de autoria do vereador Edinho/CIDADANIA também leva a assinatura da vereadora Leninha/PTB.



Maria Mendonça, que faleceu há 05 anos, era casada com José Aurélio Mendonça, também já falecido. Em 1974, o jovem casal de empreendedores comprou um imóvel no inicio da Rua Goiás, região central da cidade. O objetivo: montar um bar, que cresceu se transformando em uma danceteria, o “Cipó”. Durante décadas, foi o principal ponto de encontro e lazer da juventude turmalinense nos finais de semana. Dona Maria, como era carinhosamente chamada, cuidava da cozinha e da limpeza. Era ela, que preparava “as coxinhas” e as diversas porções e aperitivos que eram servidos.

De acordo com a justificativa do projeto 015/2020 Maria Mendonça não era somente uma mulher prendada na cozinha e nos afazeres domésticos. Sua preocupação era com a melhoria do local onde residia, seu desejo era que a rua localizada nos fundos de sua residência fosse um dia elevada, finalmente à condição de rua. Hoje Dona Maria Mendonça não está mais entre nós, mas o seu desejo em vida se concretiza com a aprovação deste projeto.



Para ter acesso à outros conteúdos sobre Turmalina, fique ligado na nossa programação. Baixe o aplicativo agora mesmo (botão azul acima) e facilite a sua conexão.


LINKS:

OUÇA: radioturmalina.com.br/

CURTA: facebook.com/radioturmalina

SIGA: instagram.com/radioturmalina

0 visualização

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria