Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – PL E PODEMOS APRESENTAM SUAS LIDERANÇAS NA CÂMARA.

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Turmalina realizada na última quarta-feira (06), o PL - Partido Liberal e o PODEMOS protocolaram junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Turmalina o oficio número 01/2020 informando sobre a composição das lideranças dos partidos na casa legislativa. Como líder do PL, ficou o vereador Petrônio, tendo o vereador Geraldinho como vice-líder. Já o PODEMOS apresentou os nomes dos vereadores Osmano como líder e Noraldino como vice-líder.



O PL (Partido Liberal) foi criado no Brasil em 1985 e se uniu ao PRONA formando o PR (Partido da República) para atingirem a cláusula de barreira (derrubada pelo Supremo Tribunal Federal, no final de 2006) e poderem gozar de todos os direitos que estariam reservados aos partidos que atingirem porcentagem de votos superior a 5% dos votos. O PL foi homologado pelo TSE em 21 de Dezembro de 2006.


O PODEMOS, partido recém criado em Turmalina/MG denominado Partido Trabalhista Nacional (PTN) foi fundado em 2016. Mas, o PTN existe desde o ano de1995. A mudança de nome foi homologada pelo TSE em 16 de maio de 2017. O partido afirma que a inspiração surgiu sobre o slogan da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, “Yes we can” (sim, nós podemos). No momento, o PODEMOS possui 362.809 filiados em todo o país.

100 visualizações

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria