Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – NOVO DECRETO APERTA AS REGRAS DE COMBATE À PANDEMIA.

Atualizado: Mar 5

Na final da tarde desta quinta-feira (04), a Prefeitura Municipal de Turmalina publicou em suas redes sociais um vídeo, anunciando novas medidas para conter o avanço do Coronavírus no município.


O Secretário Municipal de Saúde Marco Túlio disse que as decisões foram tomadas após reunião com o Comitê de Enfrentamento da Pandemia na manhã desta quinta-feira (04). Segundo ele os casos de contaminação em Turmalina saltaram de 131 novos casos no mês de Dezembro para 146 em Fevereiro. E em apenas 04 dias do mês de Março, 22 novos casos já foram confirmados.



O secretário também disse que uma sobrecarga no sistema já afetou os profissionais da área de saúde. “A transmissão agora é comunitária, levando os serviços de saúde a sobrecarga, profissionais exaustos, Centros de COVID com lotação máxima, sendo importante registrar que o Hospital de Turmalina já está com 30% a 40% dos leitos do CTI COVID ocupados”, revela o Secretário Municipal de Saúde de Turmalina.


O Presidente da Conferência São Vicente de Paulo Anderson Cordeiro dos Santos também participou do vídeo e disse que a situação pode se agravar. Ele chama a atenção para o fato, dê os leitos do CTI do Hospital de Turmalina pertencerem ao Governo do Estado e ao Governo Federal. “Além da ocupação parcial dos leitos, a gravidade é ainda maior. Em Montes Claros todos os leitos já estão ocupados, Bocaiuva também! Os próximos pacientes que derem entrada lá podem ser transferidos para Turmalina ou Diamantina, pois os leitos são da União e do Estado e não do hospital. Fica a preocupação e o pedido para que todos façam a sua parte”, completa o Presidente da Conferência São Vicente de Paulo.


O Prefeito de Turmalina Zilmar Pinheiro Lopes disse que a partir desta sexta-feira (05) bebidas alcoólicas serão proibidas. “Vai ser baixado um decreto, que a partir de amanhã está proibida a venda de bebidas alcoólicas em todo o município e a partir de segunda vão funcionar no comércio apenas as atividades essenciais”, explica.


No final, o vice-prefeito Warlen Francisco reforçou as palavras dos seus antecessores, pedindo a compreensão e a colaboração de todos, tanto do comércio quanto da população. O prazo de validade do decreto não foi informado no vídeo.


Abaixo, vamos deixar o link para a página da Prefeitura de Turmalina no facebook, onde o decreto encontra-se publicado. Caso deseje obter mais informações, acesse: https://www.facebook.com/prefeituradeturmalina


BAIXE O APP: Basta clicar no botão azul acima.

168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo