Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – MAIS DOIS NOVOS CASOS DE COVID CONFIRMADOS NESTA SEXTA-FEIRA.

De acordo com boletim divulgado ontem na página da Prefeitura Municipal de Turmalina no facebook, Turmalina/MG chega a 83 casos da doença já confirmados. De acordo com o texto, na manhã desta sexta-feira (20) mais dois casos novos foram contabilizados. Trata-se de um adulto, sexo masculino, não portador de doenças crônicas, apresenta sinais e sintomas leves da doença.


Um dos casos era contato próximo de paciente positivo, confirmado esta semana. Trata-se de uma mulher adulta, que apresentou apenas uma dor de garganta como sintoma da doença e não é portadora de doenças crônicas. O outro é um homem adulto, portador de doença cardíaca crônica e diabetes. Ele apresenta sinais e sintomas leves da doença.



Todos os pacientes que testaram positivo para o COVID 19 estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Equipe de Atenção Primária à Saúde. Como mostra os gráficos abaixo, a incidência maior a doença é entre as pessoas com 21 e 40 anos de idade. O Bairro São João Batista, até o momento, apresentou o maior número de casos suspeitos.




Dos 83 casos confirmados até agora, 53% é do sexo masculino e 47% do sexo feminino. No momento 04 pessoas estão em isolamento domiciliar. Outros 23 casos estão em investigação, sendo 20 destes em isolamento domiciliar e os outros 03 isolados em uma área do Hospital São Vicente de Turmalina. O boletim diz ainda que 603 casos suspeitos já foram notificados pelos órgãos de saúde.

276 visualizações

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria