Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – IMPLANTAÇÃO DA GUARDA MIRIM NA CIDADE.

Muitos turmalinenses possuem uma história para contar sobre a Guarda Mirim, que existia na cidade em meados dos anos 90. O projeto, na época coordenado pelo Soldado Messias preparava os garotos para atuarem, principalmente como office boys nas empresas da cidade. Munidos de suas “fardas militares” e com treinamento baseado em disciplina, eles tinham acesso rápido e fácil às agencias bancarias e prédios públicos, à serviço das empresas que eles representavam. Os “guardinhas” cresceram e a Guarda Mirim foi extinta. Mas, o legado ficou para muitos deles que se tornaram políticos, empresários, funcionários públicos e profissionais liberais.


Agora, quase 30 anos depois, o projeto da Guarda Mirim está sendo retomado. A iniciativa partiu de um grupo de vereadores turmalinenses, que já apresentaram um Projeto de Lei na Câmara Municipal para a criação de uma nova Guarda Mirim, como conta o vereador Osvaldo Araújo (Dinão) em sua página pessoal. “Dando continuidade ao projeto proposto por mim, a vereadora Méia e os vereadores Edinho, Gilberto e Tu do Hospital, de instituir a Guarda Mirim em Turmalina e que tramita na Câmara, estivemos na cidade de Virgem da Lapa para buscar informações sobre o funcionamento da Guarda Mirim, visto que na cidade o projeto já é real e referência na região. Aproveito para agradecer ao prefeito Diógenes Timo, sua equipe e militares pela recepção”, explica.


O vereador também disse que o passo seguinte foi se encontrar com o comando da Policia Militar de Turmalina/MG. “Estive no comando da Polícia Militar, em uma reunião com Tenente Dale, em companhia dos vereadores Edinho e Gilberto, buscando apoio para o projeto, fomos bem recebidos e mais uma vez fomos incentivados a prosseguir com o projeto”, disse.



Os vereadores também já se reuniram com o Executivo Municipal. “Logo após nos reunimos com o prefeito Zilmar, que reconheceu a importância e demonstrou apoio junto aos membros de sua equipe para fecharmos a parceria, uma vez que o projeto é de interesse da sociedade”, encerra.


Na imagem abaixo, a visita que os vereadores fizeram em Virgem da Lapa, onde já existe um projeto semelhante em funcionamento.




Baixe o App da Rádio Turmalina e acesse a nossa programação com apenas um clique. Acompanhe também pelas redes sociais, Facebook, You Tube e Instagram. Clique no menu no inicio da página.



273 visualizações0 comentário