Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL FALAM SOBRE ALA DESTINADA AO COVID 19.

Atualizado: Ago 14

Desde a manhã de domingo até a tarde desta quinta-feira, milhares de pessoas já tiveram acesso ao vídeo institucional da Conferencia São Vicente de Paulo, mostrando a área do Hospital São Vicente de Turmalina que foi destinada aos pacientes com coronavírus. O vídeo também apresenta depoimentos de enfermeiros e diretores do hospital.


Desde o inicio da pandemia o Hospital de Turmalina vem adotando medidas para atender os pacientes com a Covid 19, seguindo todos os protocolos dos órgãos governamentais de saúde.


Com o aparecimento dos primeiros casos na cidade a estrutura já estava pronta para receber os pacientes, como comenta o Diretor Administrativo do Hospital de Turmalina, Douglas Cordeiro dos Santos.



“Uma das grandes preocupações que tivemos quando tudo isso iniciou foi em dar uma estrutura necessária para que o hospital pudesse dar uma resposta a nossa comunidade. São 16 leitos clínicos operados por profissionais exclusivos, atuando com um nível de segurança muito grande no momento de atender o paciente. Todos os protocolos exigidos estão sendo cumpridos”, explica.


O enfermeiro Christiano Almeida destacou o uso de aparelhos de alta tecnologia para atender os casos mais graves. “A área de isolamento é especifica para os casos suspeitas ou confirmados de COVID 19. Foi estruturada a chamada sala vermelha para estabilização dos pacientes, aqueles que adentram o hospital com problemas respiratórios”, relata.


A técnica em enfermagem Solange França Barbosa citou a mudança na rotina de trabalho dos profissionais que atuam no Hospital São Vicente de Paulo. “Nós já estamos indo para o 3º mês deste setor. A nossa rotina mudou bem, estávamos acostumados a circular pelas dependências do hospital e a cada 04 dias em setores diferentes. Agora ficamos durante todo o tempo no mesmo setor e isso tem sido uma experiência nova e um grande aprendizado”. comenta.


O Presidente da Conferencia São Vicente de Paulo Anderson Cordeiro Santos relata que a Ala Covid 19 do Hospital de Turmalina é fruto de diversas parcerias que a instituição buscou junto ao poder público.



Tem a participação do Hospital São Vicente de Turmalina, dos governos Estadual e Federal e das Prefeituras de Turmalina e Veredinha que foram muito importantes na implantação destes 16 leitos para atender os pacientes com suspeita de COVID 19”, disse. Anderson também destacou a rapidez das câmara municipais ao analisarem os projetos. A instituição hospitalar agradece pela tempestividade com que os projetos que a prefeitura encaminhou para câmara foram votados, sem se esquecer de que a Câmara de Turmalina também é uma grande parceira do hospital. O mesmo procedimento também foi adotado pela Câmara de Veredinha que aprovou em tempo hábil a liberação dos recursos”, completa.


O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais:


Carlene Moreira em seu comentário disse que torce para que a área nem seja usada. “Tomara que a COVID não faça vítimas graves e que nem precise usar essa ala. Mas, era necessário essa organização para atender aos pacientes caso precise. Parabéns pela conquista”, fecha aspas. Para a turmalinense Cida Oliveira a sensação é de segurança quanto à pandemia. “Turmalina e os municípios da região estão seguras, caso apareça pacientes com a doença mais grave”, encerra.


Se você ainda não teve acesso ao vídeo institucional do hospital, clique no player abaixo e assista agora mesmo:





Na manhã desta sexta-feira (14), o Presidente da Conferencia São Vicente de Paulo Anderson Cordeiro Santos estará na Rádio Bom Sucesso de Minas Novas falando sobre esse assunto.

376 visualizações

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria