Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – ESCRITOR EXPLICA O MOTIVO QUE O AFASTOU DAS REDES SOCIAIS.

O escritor e historiador turmalinense Valdivino Pereira Ferreira, que é autor de blog e muito atuante nas redes sociais, simplesmente parou de escrever em suas páginas sociais. Em conversa por telefone com a nossa emissora, Valdivino revelou que está internado no Hospital São Vicente de Turmalina desde o último final de semana.



Ele foi submetido a uma cirurgia, realizada em Diamantina no dia 27 de Maio. O escritor e historiador, que é autor de 11 livros (inclusive um deles dedicado à biografia do médico Hugo Lopes de Macedo) fez a seguinte narrativa. “Infelizmente tenho diabetes e com o agravamento da doença fui submetido à uma cirurgia. Acabei sofrendo a amputação de um dos meus pés. Felizmente a cirurgia foi um sucesso e a minha recuperação está sendo rápida”, explica.


De acordo com a OMS, os diabéticos são mais vulneráveis a amputação de membros inferiores, pois a doença metabólica crônica se caracteriza por uma variedade de complicações, entre as quais se destaca o pé diabético, considerado um problema grave e com consequências muitas vezes devastadoras diante dos resultados das ulcerações, que podem implicar em amputação de dedos, pés e até pernas.


Valdivino Pereira Ferreira foi assessor parlamentar da Câmara Municipal de Turmalina no período de 2010 a 2014 e tem a genealogia das famílias turmalinenses como uma das suas principais fontes de pesquisas. Seus trabalhos navegam pela poesia, biografias, história, genealogia, literatura e cordel.


Força Valdivino! Nós (equipe, clientes e ouvintes), da Rádio Turmalina estamos torcendo pela sua recuperação. Baixe aplicativo da nossa emissora (botão azul acima) ou acompanhe a nossa programação pelos nossos endereços oficiais:


LINKS:

OUÇA: https://www.radioturmalina.com.br/

CURTA: https://www.facebook.com/radioturmalina

SIGA: https://www.instagram.com/radioturmalina

298 visualizações

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria