Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – ELEIÇÕES MOVIMENTAM PARTIDOS POLÍTICOS.

Depois da pandemia provocada pelo Coronavírus, algumas declarações sobre o adiamento das eleições municipais ganharam corpo na internet. Mas, nenhuma delas de natureza oficial. Segundo o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, o pleito continua marcado para 04 de Outubro. Inclusive, o prazo final para filiações e trocas de partidos foi mantido para o dia 04 de Abril, ou seja, encerrou-se no último sábado.



Segundo uma fonte, uma grande aliança está surgindo em Turmalina para disputar as eleições municipais em Outubro. “Vertentes políticas que representam vários partidos se uniram para a criação de um novo partido, o Podemos. Após a criação do Podemos estamos estabelecendo uma aliança com mais 02 partidos, o PL e o PT”, disse um dos integrantes do diretório da agremiação recém criada em Turmalina.


A ideia é compor uma chapa e apresentar um nome para disputar a Prefeitura de Turmalina. Esse nome deverá sair de um desses 03 partidos, Podemos, PL ou PT. “O país passa por um momento conturbado, em função da pandemia. A cidade precisa se unir para enfrentar essa crise e nós temos uma proposta sólida e consistente para resolver os problemas que poderão surgir”, completa.


A PONTOCOM ainda não foi informada sobre os nomes e a data em que a chapa para “Prefeito e Vice” será apresentada pelo grupo que foi formado. “Sobre o lançamento da pré-candidatura, estamos esperando uma posição do país sobre este grave problema que afeta todos nós. Assim que esse momento triste for superado, vamos convocar a imprensa local para fazer o anuncio dos nomes que vão disputar as eleições majoritárias em Turmalina em 2020. O candidato a prefeito será um dos integrantes do PT, do PL ou do Podemos”, diz em nota o novo partido turmalinense.



O Podemos – Partido Trabalhista Nacional foi criado em 2016 e disputou as eleições presidências em 2018 com o Senador Álvaro Dias como candidato. O senador paranaense diz que o Podemos é um partido de centro, agregando ideias tanto de direita, como de esquerda, dentro da atual conjuntura política nacional.


Para mais informações sobre as Eleições 2020 em Turmalina, acompanhe a nossa programação. Baixe aplicativo grátis, clicando no botão azul, logo acima na página.

396 visualizações

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria