Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – DOIS ACIDENTES, DUAS HISTÓRIAS.

Atualizado: Out 11

Já faz uma semana que o Cata-Cata venceu um torneio beneficente realizado no Estádio Municipal, mas devido à importância e o caráter nobre da notícia ela ainda merece ser compartilhada. Até, porque os donativos arrecadados com o evento possuem um tempo de uso.


A trajetória de vida dos jovens Durval e Ornaldo é diferente, mas suas histórias se cruzam, a partir de um momento trágico que mudou o destino de ambos. Os dois foram vitimas de acidentes de motocicleta e estão paraplégicos. A ideia de realizar um torneio em beneficio deles começou como uma brincadeira entre amigos. No inicio, os times participantes (Cata-Cata, Pelada dos Amigos, HLH e Guarani) contribuiriam com R$ 250,00 cada um, mas o acordo entre os times foi além, e eles partiram para a arrecadação de donativos junto as empresas locais, como conta José Vicente Rocha, um dos organizadores do torneio. “A realização do torneio se deu pelo fato de eu ser sabedor da situação que encontrava o meu amigo Durval que sofreu um acidente de moto e infelizmente está paraplégico. No decorrer da história, fiquei sabendo também da situação do Ornaldo que veio a sofrer um acidente mais antigo, também de moto e também está paraplégico Nisso tive a ideia de tentar arrecadar fundos para ajudar nas despesas dos dois. Fui a vários comerciantes, contei a história e obtive apoio para ajudar nessa causa”, comenta.



De acordo com José Vicente, que é funcionário da HLH, o sucesso do evento inspirou a organização de outras ações como essa. “Diante desse sucesso inesperado vi que a intenção de ajudar de muitos é boa e se Deus quiser, iremos sim fazer outros eventos no intuito de arrecadar insumos para cestas básicas, dentre outras que vierem a ter. O apoio dos times foi grande e dos comerciantes também. Agradeço também a ajuda direta da Secretaria de Esportes e da Prefeitura Municipal que ajudaram na realização”, finaliza.


A final do torneio foi entre Cata-Cata x Pelada dos Amigos que brigaram pelo troféu João Mendes, um dos grandes incentivadores do futebol turmalinense. Os jogos foram realizados no último final de semana no Estádio Municipal Didi – O amante do futebol com portões fechados.




Para ter acesso a mais informações sobre Turmalina/MG e região, baixe o nosso aplicativo grátis. Acesse também as nossas redes sociais (Instagram, facebook e You Tube).




A Cacau Show é um dos nossos parceiros comerciais, que permitem que conteúdos desta natureza cheguem até você gratuitamente. Portanto, visite a loja Cacau Show de Turmalina/MG, na Lauro Machado número 66.


235 visualizações0 comentário