Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – CTI PODE ENTRAR EM COLAPSO POR FALTA DE MEDICAMENTOS.

Na manhã deste domingo (28), o Hospital São Vicente de Turmalina publicou uma nota, informando a população sobre a situação do CTI COVID que pode entrar em colapso, não por falta de vagas, mas por falta de medicamentos. A maioria dos hospitais do Brasil vivem os mesmos problema, no que se refere a aquisição de medicamentos para os CTIs.



Primeiro, os medicamentos estão em falta no mercado. “Assim como a maioria das casas de saúde do Brasil, a instituição não tem conseguido realizar a aquisição de insumos por indisponibilidade no mercado”, diz um trecho da nota. O segundo problema é o preço, que disparou desde o inicio da pandemia. “Quando conseguimos em quantidades mínimas, os preços são absurdamente abusivos, chegando à quase 3.000% de aumento”, prossegue o comunicado. Abaixo, a relação dos medicamentos que podem comprometer o funcionamento do CTI COVID do Hospital São Vicente de Turmalina.



O Hospital São Vicente de Turmalina, que possui convênio com o SUS, afirma que já notificou os órgãos estatais responsáveis pela saúde pública. "Informamos ainda que a instituição já notificou os órgãos públicos e aguardará respostas, que neste momento extrapolam a governabilidade da instituição”, encerra.

220 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria