Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – CLIMA DE FINAL DE COPA DO MUNDO.

Na manhã desta terça-feira (07), feriado da Independência, milhares de pessoas pelo Brasil afora se vestiram de verde e amarelo e saíram às ruas em protesto, contra as decisões tomadas por um dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (se falar o nome você pode ser preso), no processo das fake News e a emissão do comprovante pela urna eletrônica. Essas são algumas das pautas reivindicadas em todo o país neste dia de hoje. Não tem haver com derrubar o STF, acabar com o Senado ou promover um golpe de estado, como consta nas narrativas que foram criadas em torno destes movimentos que acontecem em todo o país. “Não representa defender a figura de um presidente. O que está em jogo são as práticas que vem sendo adotadas contra o governo federal desde o ano de 2018”, disse o comentarista da Jovem da Pan Rodrigo Constantino, nesta manhã. “Vamos dormir e acordar na quarta-feira e o Brasil continuará sendo uma democracia”, encerra.



Em Turmalina/MG, a concentração começou as 10h00min nas imediações do Aeroporto Oliveira Santiago Maciel. Por volta das 11h00min, a carreata saiu das imediações do aeroporto, descendo a Zuza Cordeiro em direção ao Bairro São João Batista. Muita gente permaneceu nas fachadas de suas residências, saudando os participantes, dando um tom de “clima de jogos do Brasil na Copa”.



De acordo com um dos organizadores da “Carreata Verde e Amarela” a ideia de realizar o movimento em Turmalina/MG surgiu na sexta-feira, após a criação de um grupo no Whatsapp. “Este é apenas um primeiro momento. O grupo formado por 211 integrantes deve ganhar a adesão de mais pessoas da cidade até o mês de Outubro de 2022”, fecha aspas.


O movimento que surgiu de forma orgânica em todo o Brasil está sendo chamado pelos grandes grupos de comunicação do país (Globo, Folha de São Paulo, etc) como “movimentos antidemocráticos”. A grande maioria das pessoas que participaram da carreata usavam camisas da seleção brasileira, enquanto que alguns veículos foram decorados com a bandeira do Brasil.




Abaixo, um vídeo com imagens da carreata descendo a Avenida Zuza Cordeiro. Para mais conteúdos desta natureza, acesse um dos links do menu no canto direito da sua tela. Para facilitar o seu acesso à nossa programação, clique no botão azul acima e baixe o nosso aplicativo.




Turmalina/MG agora conta com uma loja da Cacau Show. faça uma visita, fica bem no inicio da Avenida Lauro Machado, nas imediações da Loja Tião Auto Peças.



260 visualizações0 comentário