Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – CÂMARA APROVA PROJETO QUE AUTORIZA O PAGAMENTO DA LEI ALDIR BLANCK.

Na noite desta segunda-feira (19) aconteceu a 14ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Turmalina. Os 11 vereadores que estiveram presentes no plenário deliberaram sobre uma série de assuntos. As 18h35min o Presidente a Câmara Noraldino Gonçalves declarou aberta a sessão. Após a leitura da ATA da última reunião foi feita a leitura das correspondências e projetos, pelo Secretário da Mesa, o vereador José Geraldo Rocha.


Veja abaixo, a relação das indicações, requerimentos e projetos aprovados na noite desta segunda-feira (19).

A Indicação n° 98 aprovada durante a sessão, recomenda nos mesmos moldes e termos do projeto 23/2020 (que autoriza a concessão de auxilio emergencial aos condutores do transporte escolar), também para os feirantes. Já a indicação n° 96 indica a construção de faixas de pedestres em frente à Escola Mestra Celina em Caçaratiba. A indicação n° 97/2020, sugere a instalação de grades de drenagem pluvial em Caçaratiba, em uma rua próxima a Praça Matriz do distrito. Também foi aprovada a indicação n° 98/2020 que pede providencias quanto ao abastecimento de água nas comunidades rurais de responsabilidade do Poder Executivo. As indicações aprovadas são de autoria dos vereadores Noraldino/PODEMOS, José Geraldo Rocha/PT, Osmano/PODEMOS, Geraldinho/PL, Warlen/PT, Beto da Canuta/PL e Petrônio/PL.

Também foi aprovado um requerimento verbal de autoria do vereador Warlen convocando o Secretário Municipal de Obras para prestar esclarecimentos sobre o manilhamento que está feito no Bairro Nova Turmalina.

Após a votação das indicações e requerimentos, precedeu-se com a votação dos Projetos de Lei. O projeto 42/2020 recebeu uma emenda que suprime o artigo 3º no texto. O PL 42 pede um crédito adicional especial no orçamento financeiro de 2020 em favor da Prefeitura de Turmalina no valor de R$ 165.872,76. O crédito no orçamento foi aberto para atender os beneficiados pela Lei Aldir Blanck. A lei autoriza uma ajuda financeira para os artistas da cidade, afetado pela pandemia.

A partir desta terça-feira (20), todos os pronunciamentos, dos 11 vereadores estarão disponíveis na nossa programação musical, e principalmente nas redes sociais da emissora.

216 visualizações

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria