Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – CÂMARA APROVA AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA MOTORISTAS.

Atualizado: Set 30

Na noite desta segunda-feira (28) aconteceu a 2ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Turmalina no mês de Setembro, dentro do calendário 2020 de reuniões do legislativo municipal. Veja agora a relação de alguns projetos aprovados na sessão de ontem, com destaque muito especial para o projeto 23/2020.


Relação das indicações aprovadas:

83/2020 – Propõe a extensão e a construção de 130 metros de redes de esgoto em parceria com a COPASA nas imediações da Rua Joana Machado no Bairro Saudade. 84/2020 – Sugere a melhoria, concerto e preservação da Ponte de Pedra, na estrada que liga a Manga da Roda na região da Vargem Funda. 85/2020 – Indica a colocação de placas em locais específicos para o depósito de resíduos sólidos que não são coletados no dia a dia. 86/2020 – Propõe um trabalho de patrolamento e o encascalhamento no final da Rua Bocaiuva no Bairro Saudade.

O vereador Edinho pediu que fosse feita uma correção no texto da indicação número 83/2020. O vereador Beto da Canuta e o vereador Petrônio, pela ordem, também pediram a inclusão de mais duas indicações na pauta de votação.

Após a aprovação das indicações, o Presidente Noraldino Gonçalves convidou o Secretário da Mesa, vereador José Geraldo Rocha para realizar a leitura dos pareceres e projetos.

O projeto 024/2020, aprovado nesta reunião de ontem, autoriza a abertura de um crédito suplementar adicional no valor de 04 milhões e quinhentos mil reais em favor da Prefeitura Municipal de Turmalina.

Também foi aprovado o projeto 23/2020, que dispõe sobre a concessão de auxilio emergencial para os condutores do transporte escolar, de autoria do Executivo Municipal. Uma emenda dos vereadores Tibinha, Osmano e Noraldino fez com que pagamento fosse retroativo ao mês de abril de 2020. Os condutores de veículos escolares estão com os seus veículos na garagem desde o mês da Abril, em função da pandemia.

Após a votação do projeto 25/2020, procedeu-se com a votação de 13 projetos de lei que dão nomes a diversas ruas dos Bairros Progresso e Prosperidade. Uma Rua do Bairro Caxambu também recebeu nome. Em breve, você vai conhecer a história de todos os 13 homenageados, que a partir deste momento emprestam seus nomes para nomear as ruas.

Vereadores aprovam a concessão de auxilio emergência para os condutores de transporte escolar no valor de R$ 1.500 reais.

292 visualizações

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria