Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

TURMALINA – APLAUSOS PARA OS AMIGOS DOS CÃES.

Uma salva de palmas para os integrantes do Grupo Amor Que Late. A iniciativa criada em 06 de Julho de 2017 com a finalidade de proteger os cães contra maus tratos também tem por finalidade orientar a sociedade sobre o convívio com os animais. Os seres humanos possuem o dever de proteger os cães, sendo proprietário ou não.


O grupo “Amor que Late” desenvolve trabalhos voluntários. Um deles no sentido de incentivar a sociedade a adotar os animais de forma consciente. De acordo com Carla Maciel (integrante do grupo), uma média de 100 cães já foram encaminhados para a adoção.



Os recursos financeiros para a manutenção do projeto é feita pelo pagamento de mensalidade (hoje o grupo conta com 84 membros) e diversas ações que são desenvolvidas. Além das campanhas de retirada de animais das ruas e do encaminhamento para a adoção, também é feito o tratamento dos cães doentes, castração, aplicação de vacinas e vermifugação. Por fim, o grupo vem providenciando a instalação de comedouros e bebedouros em vias públicas. Como mostra a imagem abaixo.



De acordo com texto aprovado na sessão da Câmara Municipal de Turmalina do dia 24 de Agosto de 2020, o grupo considera todos os animais iguais. “Aos olhos deste grupo não existe distinção pela raça, pelagem, porte físico ou qualquer outra característica que o faça parecer diferente, e sim a admiração e o reconhecimento do amigo fiel, com a intenção de lhes proporcionar uma vida digna e feliz”, fecha aspas.


A Moção de Aplausos número 02/2020 foi proposta pelo vereador Warlen Francisco da Silva e aprovada no plenário da Câmara Municipal de Turmalina na noite da última segunda-feria (24).


Ficam aqui os “aplausos” para todos os integrantes do Grupo Amor Que Late e para todas as pessoas que adotaram os animais, destacando o papel da Câmara Municipal, que aprovou a “Moção” por maioria absoluta. O ato do Pode Legislativo oficializa e reconhece diante da sociedade o brilhante trabalho destes verdadeiros defensores dos animais.


Links para as nossas redes sociais:


INSTAGRAM: instagram.com/radioturmalina

FACEBOOK: facebook.com/radioturmalina


75 visualizações

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria