Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

OPERAÇÃO BABILÔNIA ATINGE CIDADES DO JEQUITINHONHA.

A Polícia Civil realizou, na manhã da última terça-feira (23), a “Operação Babilônia” de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Belo Horizonte e cidades do interior de Minas Gerais. 13 pessoas foram presas, sendo 10 na capital e as outras 03 em Itinga e Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. A informação foi publicada essa semana no site Gazeta de Araçuaí.



De acordo com a reportagem, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, sendo 14 em BH, um em Contagem, na região metropolitana, sete em Itaobim e um em Itinga. A operação é coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). Além destas prisões em Minas, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de veículos em diversos Estados do Brasil.


A polícia informou ainda que 87 veículos em diversos estados do Brasil foram apreendidos – quase todos em nome de laranjas. Um montante de R$ 8,7 milhões em patrimônio de várias pessoas, entre parentes, laranjas e empresas de fachada da quadrilha foi bloqueado.

De acordo o DENARC, a organização criminosa era voltada para a prática do tráfico, atuando no abastecimento de mercadorias ilícitas em Belo Horizonte para financiar drogas, ocultar e lavar bens e dinheiro. O grupo foi enquadrado por prática de narcotráfico, comércio de mercadorias ilegais, ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro.

A investigação mobilizou 160 policiais civis e 12 policiais rodoviários federais.


FONTE:

http://www.gazetadearacuai.com.br




161 visualizações0 comentário