Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

MINAS NOVAS – SOS FANADO MOBILIZA AMBIENTALISTAS DA REGIÃO.

Neste sábado (09) Minas Novas sedia o 1º Seminário SOS Fanado. Como o próprio nome diz, o Rio Fanado está com o pisca alerta ligado, e piscando rumo ao fim da bateria. Na verdade, tanto o Itamarandiba e o Araçuaí também pedem socorro.


Já parou para refletir como seria a vida de muitas pessoas sem a água deste rio? O tema está sendo amplamente debatido em um seminário, que acontece hoje em Minas Novas.

Quem tem grana vai arrumar as malas e ir embora para outra região. Já para a maioria, a solução vai ser por o pé na estrada e se transformar em “refugiado da seca”. Mas, ainda existe uma luz no fim do túnel!

Desde o mês de dezembro o tema SOS Fanado vem sendo amplamente discutido pelo Colmeia, grupo formado por pessoas de toda a região (leia artigo sobre o Colmeia). Hoje em Minas Novas está acontecendo uma nova etapa desse projeto que tem como objetivo salvar o Rio Fanado. O seminário SOS Fanado começou as 8h00min e vai até às 16h30min na Escola Estadual Agostinho da Silva Silveira. Chega lá!


REDES SOCIAIS: www.facebook.com/radioturmalina

2 visualizações

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria