Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

MINAS NOVAS – OPERAÇÃO IMPACTO CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia de Minas Novas, deflagrou, nesta quinta-feira (10), a primeira fase da “Operação Impacto”, destinada à repressão ao tráfico de drogas e a outros delitos de diversas naturezas. “Sendo assim, na manhã desta quinta-feira, com o apoio da Polícia Militar, bem como de policiais civis das Delegacias de Turmalina, contando com apoio incondicional da 2a DRPC de Capelinha, além do Canil da Polícia Civil, foram cumpridos 07 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, sendo lavrados 05 autos de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas”, diz o Delegado Regional Felipe Pontual em nota enviada para a Rádio Turmalina.



As investigações tiveram início há alguns meses, sendo levantados diversos elementos de informação, que eram fortes indicativos de que os alvos da operação estariam praticando o tráfico de drogas e a associação para o tráfico, além de outros crimes como a corrupção de menores, fomentando a criminalidade no município de Minas Novas.


Desta forma, no transcorrer da investigação, outros indivíduos que também tinham envolvimento foram presos em flagrante pelo crime de tráfico, o que possibilitou uma grande colheita de novos elementos de informação. Com base nisso, o Delegado de Polícia Titular da Comarca de Minas Novas Bruno Ribeiro Bastos, representou perante o Poder Judiciário um documento em favor das prisões dos envolvidos, bem como pelos mandados de busca e apreensão nos locais que estariam sendo usados para a venda e o armazenamento de drogas.


Durante as buscas realizadas nesta quinta-feira (10), foram encontradas drogas de diversas naturezas, balanças de precisão, bem como outros elementos vinculados ao tráfico. Além disso, foram também arrecadados diversos materiais com suspeitas de serem produtos de crime.



A Operação Impacto contou ao todo com 23 policiais civis, além de 24 policiais militares e de 03 cachorros do Canil da Polícia Civil de MG. O Delegado Regional Felipe Pontual destaca o comprometimento social da instituição que está sob o seu comando. “Essa operação representa uma resposta frente à criminalidade das cidades da região de Minas Novas, reforçando o compromisso da Polícia Civil em aumentar a sensação de segurança e a qualidade de vida da sociedade”, finaliza.



Mais informações sobre Minas Novas e região, acesse as nossas páginas nas redes sociais.

711 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo