Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

MINAS NOVAS – OPERAÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA DE TURMALINA.

Nesta quinta-feira (30) a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Polícia de Minas Novas, com o apoio da Delegacia de Polícia de Turmalina, cumpriu um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, em desfavor de um indivíduo investigado pela prática da tentativa de homicídio, em coautoria com seu filho, em face de outro indivíduo, tendo como motivação uma suposta dívida.


No dia 19 de março de 2020, em uma carvoeira situada no local conhecido como “Fanha, na zona rural de Minas Novas/MG”, os investigados atentaram contra a vida da vitima, utilizando-se de armas de fogo e de um facão, na presença de duas testemunhas, as quais confirmaram os fatos.



A vítima sofreu diversas lesões provenientes dos disparos, bem como lesões na cabeça pelos golpes com o facão, mas foi socorrida até ao hospital e conseguiu sobreviver. Na ocasião, os investigados deixaram o local e não foram localizados, sendo eles intimados posteriormente para prestarem suas declarações na Delegacia.


De acordo com o Delegado da Regional com sede em Capelinha Felipe Pontual Meira Rosa a vítima foi ameaçada via aplicativo de celular, o que fez com o juiz expedisse um mandado de prisão e apreensão. “No decorrer das investigações, foi constatado que um dos investigados estava ameaçando atentar novamente contra a vida da vítima, alegando, via Whatsapp, que havia adquirido uma nova arma para tal. Desta forma, diante do iminente risco à vida da vítima, foi representado perante ao Poder Judiciário pela sua prisão, bem como pela busca e apreensão na residência e em um sítio dos investigados”, conta o delegado.


Sendo assim, nesta quinta-feira (30), a equipe da Delegacia de Minas Novas, com o apoio de policiais da Delegacia de Turmalina, deu cumprimento aos referidos mandados, ocasião em que, durante as buscas pessoais no investigado contra o qual recaía o mandado de prisão, foi encontrado um revólver, calibre 38, e mais 8 (oito) munições de mesmo calibre. Na residência, foram apreendidos ainda um facão, uma faca tática, um canivete e o celular do investigado. Já, no sítio dos investigados, foi apreendida uma munição, calibre 28, já deflagrada.



Abaixo, imagem da equipe dos policiais de Turmalina e Minas Novas, que participaram da operação na manhã desta quinta-feira (30).



Desta forma, o investigado foi conduzido até à Delegacia de Minas Novas, onde foi ouvido, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio de Capelinha/MG. Já as investigações serão concluídas dentro do prazo legal e remetidas à Justiça.


Para facilitar o seu acesso à nossa programação musical, baixe o nosso aplicativo grátis, clicando no “botão azul”. Para ter acesso a outros conteúdos, acesse as página da nossa emissora nas redes sociais.


1,414 visualizações

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria