Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

MINAS NOVAS – MÉDICO DIZ QUE PODERÃO SURGIR NOVOS CASOS.

Atualizado: Abr 28

Na tarde desta segunda-feira (27), o Prefeito de Minas Novas Aécio Guedes disse em uma "live" no facebook que o decreto sobre o coronavírus será alterado. Uma das medidas adotadas será o uso obrigatório de máscara.


Já o médico Túlio Pereira Junior disse que o tempo é um dos fatores determinantes na realização do exame e na detecção do vírus. “Esse caso nós conseguimos identificar, mas os exames que nós usamos tem uma necessidade de um tempo adequado de doença para a detecção do vírus. Falo isso, pois boa parte das vezes quando o teste é feito em um momento inadequado acaba surgindo o chamado falso negativo. Por isso acreditamos que existam muito mais casos, que ainda não foram possíveis uma identificação”, relata o médico.



Durante a “live” o médico continuou afirmando que a probabilidade de haver mais pessoas com o vírus é muito grande. “Esse caso trata-se de uma senhora idosa com mais de 70 anos. É uma paciente da zona urbana que não viajou e não teve contato com pessoas de fora. Ou seja, ela foi contaminada por uma pessoa da própria cidade. O vírus já estava circulando até contaminar essa senhora”, explica.


O médico também acredita que o vírus já está circulando na Zona Rural, pois as medidas de isolamento social não estão sendo efetivas. Ele afirma que as pessoas precisam se conscientizar e respeitar as normas de isolamento. Túlio Pereira também falou sobre o quadro clinico da paciente. “No momento a paciente está instável e se recuperando. Ela deverá receber alta em breve, mas ela tem familiares que podem ser sintomáticos e que estão circulando na cidade. Essa é a nossa realidade”, finaliza.


O Secretário de Saúde de Minas Novas, Rogério Lemos revela que novas estratégias de combate serão adotadas nesta terça-feira (28). “Nós já começamos a pensar em novas estratégias, após a notícia. Vamos reforçar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais e nas filas para evitarmos a contaminação. Desde o inicio, toda a equipe está empenhada na orientação e na conscientização das pessoas quanto ao isolamento social”, disse o Secretário de Saúde durante a "live" desta segunda-feira (27).


O secretário também revela que o Hospital de Minas Novas só consegue atender os casos leves e moderados. “Precisamos da colaboração de todos. Só teremos êxito na diminuição se a população nos ajudar. A equipe do hospital está preparada e organizada para atender os casos da nossa competência, casos leves e moderados. São 16 leitos clínicos isolados, mas a nossa preocupação é com os quadros graves. A nossa região não está preparada com a quantidade de UTIs para atender aqueles que poderão precisar de um atendimento intensivo”, finaliza.



No final, o Prefeito de Minas Novas Aécio Guedes disse que a ordem é a cassação do alvará para os comerciantes que desrespeitarem as regras e que a prefeitura já se reuniu com as policias civil e militar. Já fizemos contato com o Tenente Bernardo e com o Doutor Bruno. Eles já garantiram o apoio e quem desobedecer ao decreto será punido. Qualquer tipo de estabelecimento que desobedecer ao decreto terá o alvará suspenso”, alerta o prefeito.


Para facilitar o seu acesso à programação musical da emissora, baixe o nosso aplicativo grátis clicando no "botão azul" acima. Para ter acesso a outros conteúdos jornalísticos, acesse a página da nossa emissora nas redes sociais.


LINKS:

https://www.instagram.com/radioturmalina

https://www.facebook.com/radioturmalina


1,956 visualizações

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria