Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

LEME DO PRADO BUSCA PARCERIA JUNTO AO HOSPITAL DE TURMALINA.

Na última terça-feira (30), a imprensa local noticiou a visita do Prefeito de Chapada do Norte ao Hospital São Vicente de Turmalina. Na oportunidade o prefeito falou sobre uma emenda aprovada pela Câmara Municipal do seu município, autorizando a prefeitura a firmar um convênio inédito com Hospital São Vicente. Agora, o município de Leme de Prado também deve agir na mesma direção. Estes recursos deverão fortalecer ainda mais o trabalho do hospital, revertendo em ganhos não só para a população destes dois municípios, mas também para todos os pacientes do hospital.



A prefeita Josy Cordeiro, que esteve presente na inauguração do CTI COVID, esteve mais uma vez no prédio da instituição. Ela foi recebida pelo Diretor Administrativo Douglas Cordeiro. Por telefone, ele falou sobre a importância deste tipo de parceria para o funcionamento do hospital, principalmente no que se refere ao atendimento das vítimas da COVID 19. “Nesse momento de desafios as parceiras são fundamentais para que a casa de saúde continue fortalecida e especialmente dando respostas as demandas, dentre elas o CTI COVID, que é a nossa grande preocupação agora”, explica.


Na inauguração do CTI, Josy Cordeiro, que assumiu o comando da Prefeitura de Leme do Prado em 2021, disse que ficou surpresa em saber que o seu município não havia colaborado com a implantação do Centro de Terapia Intensiva e se comprometeu a reforçar a parceria do hospital com o seu município. “Fiquei triste hoje, pois pensei que Leme do Prado havia sido um dos municípios que colaboraram com a construção do CTI COVID do Hospital de Turmalina, pois aqui é a nossa segunda casa. Tenham certeza que eu estarei empenhada em colaborar no que estiver ao alcance do nosso município, pois o Hospital de Turmalina é a nossa referência em atendimento médico na região”, disse a Prefeita de Leme do Prado. Agora, ela está cumprindo o que foi afirmado naquela ocasião.



Douglas Cordeiro argumenta ainda que as parcerias são fundamentais para que hospital sobreviva a essa guerra, sem previsão de trégua. “Ficamos imensamente gratos com a visita da prefeita. Sabemos que enfrentaremos dificuldades, resta saber agora se essas dificuldades serão enfrentadas juntas ou separadas. Outra certeza que temos é que em parceria com as prefeituras, poderemos dar uma resposta que corresponda melhor às expectativas dos nossos usuários”, finaliza.


Agora a tarefa da Prefeita de Leme do Prado Josy Cordeiro será convencer os vereadores que integram a Câmara Municipal do seu município a aprovarem a subvenção, que poderá contribuir ainda mais com o atendimento que o Hospital de Turmalina vem prestando aos usuários do sistema de saúde do município de Leme do Prado.


Para ter acesso à programação da Rádio Turmalina, clique no player acima ou baixe o nosso App, clicando no botão azul – APLICATIVO GRÁTIS.



583 visualizações0 comentário