Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

HOSPITAL DE TURMALINA REALIZA HEMODIÁLISE.

Na quinta-feira (08), o Hospital São Vicente de Turmalina viveu um momento importante. De acordo com o Diretor Administrativo da Instituição, foi realizada na UTI COVID, a primeira sessão de hemodiálise de urgência da história de Turmalina. Douglas Cordeiro relata ainda que, as máquinas de “Hemodiálise e Osmose Reversa” são necessárias para funcionamento de uma UTI, além de outros equipamentos que garantam os procedimentos de urgência.



Habitualmente, os pacientes entubados são os que mais desenvolvem insuficiência renal e neste caso, o aparelho de hemodiálise assume a função dos rins, eliminando as toxinas e líquidos em excesso no corpo. O procedimento seguiu todos os protocolos e transcorreu com grande sucesso.


A hemodiálise é um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue, como se fosse um rim artificial. É uma terapia de substituição renal realizada em pacientes portadores de insuficiência renal crônica ou aguda, já que nesses casos o organismo não consegue eliminar tais substâncias devido à falência dos mecanismos excretores renais.

212 visualizações0 comentário