Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

HOSPITAL DE TURMALINA REALIZA CIRURGIAS DE CATARATA.

Na manhã desta quinta-feira (25), dezenas de pessoas (a maioria idosos) buscaram as dependências do Hospital São Vicente de Turmalina para a realização de cirurgias de catarata. “Primeiro o paciente é submetido à uma bateria de exames e logo em seguida ele é encaminhado para o bloco cirúrgico”, disse o Presidente da Conferencia São Vicente de Paulo, Anderson Cordeiro dos Santos. Antes da cirurgia são feitos os exames oftalmológicos de acuidade visual e um exame para cálculo da lente intraocular a ser implantada. Após esse procedimento a pessoa é levada até o bloco, onde a cirurgia é realizada, como mostra a imagem abaixo:

As cirurgias de catarata demoram em média 30 minutos e é um procedimento cirúrgico de natureza simples e de recuperação rápida. Um dos pacientes que aguardava na fila, conta que o primeiro sintoma da catarata apareceu há 06 anos, ao observar os pássaros no céu. “Comecei a olhar pro céu e onde havia um pássaro parecia haver três. Estou ansioso para fazer a cirurgia e voltar a enxergar normalmente, sem aquelas sobras”, relata esse senhor de 84 anos.


A rotatividade do atendimento da equipe que realiza as cirurgias de catarata no Hospital São Vicente de Turmalina é de 30 dias. Os interessados em agendar uma cirurgia podem entrar em contato com os telefones da instituição.

COMO É FEITA A CIRURGIA?

Segundo o site minhavida.com.br a técnica atual é a cirurgia combinada com laser e facoemulsificação. O laser faz as incisões e ruptura da catarata e a facoemulsificação faz a remoção da catarata.


São feitas incisões menores de 3,5mm com um laser nos olhos. É inserida através dessa ruptura uma espécie de cânula no globo ocular, ligada a um equipamento ultra-sônico que aspira e dilui a catarata.


Para ter acesso a mais conteúdos sobre Turmalina e região, baixe o nosso App. Clique no botão azul acima e acesse a sua loja Play Store.




140 visualizações0 comentário