Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

EVENTO ON LINE MARCA OS 15 ANOS DE PARTIDA DE MARK GLADSTON.

Este sábado (23/10) está sendo marcado pelos 15 anos da passagem de Mark Gladston Verono e Fernando Mota Tião, dois artistas minasnovenses que faleceram em um acidente de carro e deixaram um legado artístico muito rico para todo o Vale do Jequitinhonha. Familiares e amigos de Mark, se juntaram para celebrar a vida e a obra do artista num evento online que acontece até o dia 24 de outubro, pelo Canal do Youtube Mark Gladston Verono Oficial.


Na programação do ‘Mark, Alô Divera!’ estarão presentes nomes como Maurício Tizumba, Paulinho Pedra Azul e Rubinho do Vale. Além de Gonzaga Medeiros, Sammer Lemos e Ivan Pestana, que somam ao grupo de amigos para realização do evento. A programação faz um passeio pela carreira do artista e está disponível no Instagram @markgladstonveronooficial.


A morte precoce de Mark, aos 26 anos, deixou todos órfãos da sua criatividade e amor ao Vale do Jequitinhonha. Segundo Yany Mabel, jornalista, atriz e irmã de Mark este momento de reverência ao artista eterniza ainda mais a sua obra. “Temos consciência da grandiosidade do lado artístico do meu irmão , que precisa ser dividida com o público que ele deixou. Nos deixa com o coração aquecido ver este legado seguindo numa crescente, mesmo 15 anos após a sua partida”, disse.



Sobre o artista:

Mark Gladston/ Verono deixou mais de 400 composições, para ele tudo tinha o poder de virar poesia! Começou a tocar violão aos treze anos de idade, montou sua primeira banda logo cedo e com ela nasceram as primeiras composições. Foi premiado em festivais nacionais e regionais, com destaque para “Gigante Jequi” (1º lugar no 20º Festur – 2005), “Amor de Carnaval II” (1º lugar no 23º Festivale – 2004) e “Prêmio UESB” no “II Festival da Bahia – 2004”; “Não Conte a Ninguém” (melhor Intérprete no “23º Festivale” - 2004); “Sonho de Algodão” (melhor intérprete no “17º FESTUR” - 2002).


Por Cibele Maciel


Para ouvir um pouco de Mark Gladston clique no player abaixo:




128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo