Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

CINCO DOSES DE VACINA FORAM FURTADAS EM CAPELINHA.

A informação foi dada Prefeitura Municipal de Capelinha, através de um post em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (08). Segundo a nota, a ocorrência foi registrada imediatamente após Secretaria de Saúde detectar a falta dos medicamentos.


A Prefeitura de Capelinha, por meio da Secretaria de Saúde, acionou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira 907) para registrar a ocorrência do furto de 5 frascos monodoses (ou seja, cinco doses) de Vacina Coronavac, Laboratório Butantan, Lote 202010031, no posto de saúde Piedade (localizado na avenida Aeroporto, bairro Jardim Aeroporto).


As vacinas estavam armazenadas na “Sala de Vacinas” do posto, em uma geladeira exclusiva para insumos, mas, não foram encontradas no momento de conferência do estoque. De imediato, foi feita minuciosa auditoria nos controles de aplicação da vacina contra a Covid-19, contudo, não foi encontrado registro de aplicação das doses constantes nos cinco frascos. Até mesmo os reservatórios, onde são dispensados os frascos vazios até o descarte final, foram examinados, mas, sem êxito, prossegue o texto.



Não foi detectado nenhum sinal de arrombamento no posto. Segundo o que foi relatado na ocorrência, no local trabalham 25 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, agentes de saúde e pessoal de manutenção e limpeza. Ainda não há suspeitos da autoria do furto, e o caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil.


A Prefeitura de Capelinha, por meio da Administração 2021-2024, faz questão de relatar o fato para manter a divulgação dos atos ocorridos em âmbito público municipal, valendo-se sempre da transparência. Na medida em que for ocorrendo a investigação, e, assim que for determinada a autoria do furto/extravio, também será dada a devida publicidade. Por fim, a Prefeitura repudia tal ato, uma vez que as cinco doses furtadas/extraviadas já tinham destinação para imunizar contra o coronavírus.


Além da criação de uma sala específica, de um transporte específico para as vacinas, para garantir a segurança e a manutenção das doses, houve mais de 4 mil aplicações, entre a primeira e a segunda dose. Ressalte-se ainda a seriedade dos profissionais de todas as salas de vacinas, com destaque para a Sala de Vacina do posto Piedade, onde ocorreu o fato, diz a nota publicada nesta quinta-feira (08).

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo