Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

CIDADES DA REGIÃO COM NOVOS DELEGADOS DE POLÍCIA.

Esta é ação é resultado dos esforços da 2ª Delegacia Regional de Capelinha/MG, através do Delegado Felipe Pontual Meira Rosa, junto às chefias superiores da Polícia Civil de Minas Gerais. A articulação também envolveu representantes do legislativo das cidades beneficiadas e dos chefes do Poder Executivo. São 03 novos Delegados de Polícia para compor as delegacias das cidades de Turmalina, Minas Novas e Itamarandiba e 04 Escrivães de Polícia, que vão atuar nas delegacias de Minas Novas e Itamarandiba e em Água Boa e Capelinha.



Felipe Pontual fala da importância destes profissionais atuarem de forma simultânea em suas unidades ao qual foram destinados e principalmente agirem de forma conjunta, para que o resultado final seja em beneficio das comarcas. “A importância de receber tais policiais concomitantes, nas respectivas unidades, ou seja, nas delegacias, demonstra o comprometimento da nossa gestão, em prol da segurança pública, não só por atender as circunscrições policias de forma equilibrada, mas, sobretudo por atender como um todo, sem que alguma comarca possa ficar prejudicada”, disse.


O Delegado Regional também explica como a presença de um delegado na comarca, auxilia no trabalho de segurança pública. “E segundo o entendimento desse Delegado Regional, a nomeação ampla, além de atender o Princípio da Continuidade do Serviço Público, potencializa a investigação de Polícia Judiciária, pelo fato das comarcas, terem similaridades com os envolvidos na atividade criminosa. Além de, facilitar a parceria com nossa coirmã, a Polícia Militar, nas lavraturas de flagrantes, operações policiais, tudo em total sintonia com os Delegados de Polícia Civil, Escrivães, Investigadores e servidores envolvidos no sistema de Justiça, como Promotores, Juízes e Polícia Penal, sem falar da importância, em também não desguarnecer e nem sobrecarregar a Delegacia Regional e nosso Plantão Digital. Enfim, são muitos benefícios”, explica.


O delegado Felipe Pontual, que atua na sede da regional de Capelinha/MG também disse que conhece os problemas da região e sempre estará empenhado em ações como essa. “Enquanto estivermos à frente de nossa Delegacia Regional de Capelinha, que atende 15 cidades, inclusive as cidades citadas, que tem sede de Delegacia própria, sempre iremos intermediar, com nossa chefia imediata em Curvelo, que tem recebido as nossas demandas, sempre atendidas prontamente em Belo Horizonte, Cabendo os agradecimentos desse delegado, que já está há quase 14 anos na região e conhece as dificuldades e desafios que encontramos”, finaliza.


Para facilitar o seu acesso à outros conteúdos, clique no botão azul APLICATIVO GRÁTIS e leve a nossa emissora no seu celular. Um dos nossos parceiros neste projeto é o Godinho Supermercado, que apresenta uma nova rodada de sorteios: https://www.instagram.com/radioturmalina



190 visualizações0 comentário