Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

CAPELINHA – PREFEITURA ALERTA SOBRE AUMENTO DE CASOS.

Na tarde desta terça-feira (19) a Prefeitura Municipal de Capelinha, em sua página no facebook fez um alerta aos moradores do Galego. O distrito fica próximo às comunidades Vendinhas e Gentil, área rural entre os municípios de Capelinha e Turmalina que possui um numero considerável de moradores.


Nos últimos dias, moradores de Galego foram infectados com o vírus da Covid-19. Para se ter uma ideia, somente no último Boletim Covid, publicado ontem, dia 18 de janeiro, três casos confirmados têm origem em no Distrito. Como forma de alertar sobre a importância do uso de máscara e álcool em gel, e da necessidade de manter o distanciamento social, evitando festas e aglomerações, foi feito no local um Ato de Conscientização”, diz o texto.

Ainda, segundo a publicação, profissionais dos setores de comunicação e saúde da prefeitura estiveram na localidade orientando os moradores sobre os cuidados com o vírus. “Muitas pessoas, que estavam sem máscara, foram orientadas e alertadas, e se mostraram receptivas, passando a usar este fundamental item de prevenção e combate ao coronavírus”, explica.



A publicação na página da prefeitura diz ainda que os comerciantes de Galego também receberam bem a ação da Saúde de Capelinha, e se comprometeram a não deixar clientes sem máscara entrarem e permanecerem em seus estabelecimentos.

63 visualizações0 comentário