Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

CAPELINHA – POLÍCIA CIVIL NO COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Na manhã desta segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, nós recebemos uma correspondência do Delegado Regional Felipe Pontual Meira Rosa, que destaca a Operação Resguardo, deflagrada para combater a violência doméstica na região. A operação envolve policiais de várias cidades. “A Polícia Civil de Minas Gerais através da 2ª Delegacia Regional de Capelinha, em parceria com o 14º Departamento e a Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária, de âmbito Nacional, deflagraram uma ação, em decorrência do Dia Internacional da Mulher, medidas para coibir e combater essa prática horrenda, em que torna as mulheres vítimas de violência”, explica o delegado.



A Operação Resguardo é realizada em conjunto com a Delegacia de Proteção a Mulher, que realizou visitas tranquilizadoras às vítimas de violência doméstica, onde foram entregues cartilhas e uma lembrança alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O trabalho foi coordenado pela Delegada de Policia Raquel Mendes Bertolla Godinho, com o apoio das inspetoras Aline Soares, Mayara Negrão, Natalia Evelyn Amaral, Jacqueline Soares e das escrivãs Dalva Alves Guimarães e Maria das Graças Alves Guimarães Gomes.



De acordo com Felipe Pontual, o objetivo é apoiar as vitimas que já sofreram algum tipo de violência e orientá-las no sentido de procurarem ajuda policial quando os crimes ocorrerem. “Na mesma operação as Delegacias de Minas Novas, Turmalina e Itamarandiba, com supervisão dos Delegados Dr. Bruno, Dra Jéssica e juntamente com seus escrivães, PCs Arcilene e Márcio Batista, Weelington e Adriano respectivamente, também aderiram em suas áreas policiais, levando apoio Às mulheres que já sofreram com algum tipo de violência, demonstrando a importância da Polícia Civil, na prática de apuração desse tipo de crime”, disse o delegado.



A ideia das autoridades policiais é aplicar os protocolos, que não só visam a punição dos agressores, mas também o acolhimento das vítimas, que precisam confiar no trabalho de Polícia Judiciária. “Representada pela PCMG, fazendo com que não ocorra a impunidade nesses tipos de crime e trazendo a cada dia a sensação de paz; e que mesmo em época de pandemia, onde o confinamento familiar aumenta, a Polícia Civil estará sempre atenta para apurar tais delitos”, completa.


O Delegado Regional Felipe Pontual Meira Rosa se despede reforçando o trabalho das policiais femininas, que integram a delegacia especializada, com sede em Capelinha. “Belíssimo trabalho das unidades em especial o trabalho da nossa Delegacia Especializada de Mulheres, através de nossa colega e amiga Drª Raquel e as guerreiras da nossa Policia Civil de Minas Gerais. Na oportunidade, agradeço também as Delegacias Regionadas. Por fim desejo de coração um enorme dia à todas as mulheres do Brasil, apesar de reconhecer que isso é apenas um marco, pois a vida tripla da grande maioria de vocês nos orgulha bastante”, encerra.


Baixe o App da nossa emissora. Clique no botão azul APLICATIVO GRÁTIS acima na página ou entre na sua loja Play Store e digite RÁDIO TURMALINA.


86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo