Buscar
  • RÁDIO TURMALINA

ARTISTA DA DE CHAPADA DO NORTE VAI EXPOR EM GALERIA DE SÃO PAULO.

No dia 12 de Outubro deste ano, o talento do jovem artista plástico do Vale do Jequitinhonha, Leandro Júnior vai ampliar o seu reconhecimento que já é nacional. As suas esculturas em cerâmica estarão em uma na “Galeria Olido” em São Paulo.


O artista do Vale do Jequitinhonha ganhou o prêmio máximo da 3ª Exposição Universo Cerâmico 2018, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Leandro levou para a exposição duas obras: Pietá Negra (uma obra inspirada em Pietá de Michelangelo), e a obra Ventre Livre (uma escrava dando a luz amarrada em um tronco).

Formado em Artes pela Faculdade de São Luís de Jaboticabal, no interior de São Paulo, Leandro utiliza o barro como principal matéria-prima. Em suas obras se destacam características únicas, que retratam expressões reais inspiradas na memória afro-brasileira e cultura da sua região, diz uma publicação no site Gazeta de Araçuaí.


O escultor que saiu do distrito de Cachoeira, município de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha, a partir desta exposição poderá adquirir fama internacional. O curador da exposição é o jornalista canadense Simon Watson.

0 visualização

PONTOCOM - Música & Notícia

Rua Goiás - 163 - Turmalina/MG - CEP: 39.660 - 000

©2019 by Audiovisual Comunicação e Assessoria