Tocando Agora: ...

EM MINAS GERAIS AVÓ É SUSPEITA DE ENVENENAR A PRÓPRIA NETA.

Publicada em: 23/09/2025 10:23 -

Uma menina de 09 anos morreu após comer um bolo envenenado preparado pela avó paterna em São Francisco, na região norte de Minas. A suspeita, de 59 anos, foi presa preventivamente após laudos confirmarem a presença de uma substância tóxica no alimento e no organismo da vítima. Segundo a polícia, ela não resistiu à prisão e demonstrou que tinha ciência de que poderia ser presa em algum momento.
A demora no socorro e o comportamento da avó levantaram suspeitas da Polícia Civil, que ainda investiga a motivação do crime. Segundo o delegado, após a menina reclamar de mal-estar, a avó foi tomar banho e arrumar o cabelo, permanecendo no banheiro por cerca de 50 minutos. O socorro só aconteceu quando a irmã mais velha percebeu que a vítima estava desfalecida.
Quando é ingerida por humanos, o pesticida chamado Terbufós ataca o sistema nervoso central e a comunicação entre os músculos. Causa tremores, convulsões, falta de ar e cólicas, pode deixar sequelas neurológicas ou levar a óbito.
Segundo o G1, a mãe de Alana dos Santos Cardoso Marques, disse estar em choque com a prisão da avó, que a criou desde os 13 anos. Ela afirmou que não consegue entender como alguém tão próximo teria coragem de cometer o crime e pediu justiça. A defesa sustenta que ela é inocente e que sua liberdade não representa risco à investigação.
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...