Na noite desta quarta-feira (28/05), um acidente envolvendo um animal solto foi registrado na MG-308, nas proximidades da Comunidade José Silva, em Turmalina/MG.
De acordo com a Defesa Civil, o animal precisou ser sacrificado após avaliação e atendimento realizados pelo veterinário Dr. Magno, com apoio da equipe da Defesa Civil, Polícia Militar e Secretaria de Agricultura.
Em nota, o órgão reforçou que “a responsabilidade pela contenção dos animais é dos proprietários. A negligência pode resultar em acidentes fatais, prejuízos materiais e processos legais, além do triste sofrimento do animal”.
Nas redes sociais, moradores manifestaram indignação diante da situação. A internauta Carla Maciel relatou que o problema é recorrente na região. “Semana passada, próximo à entrada da Comunidade do José Silva, tinham vários cavalos na beira da pista. Imagino que seja do mesmo bando esse. Tinha que localizar o dono e punir o mesmo. É muita irresponsabilidade. Pode custar vidas, tanto dos motoristas quanto do animal, como foi o caso. Total absurdo”, comentou.
As autoridades locais reforçam a importância da colaboração dos proprietários de animais na prevenção desse tipo de ocorrência, que coloca em risco a vida de motoristas, passageiros e dos próprios animais.