Desde a manhã desta quarta-feira (30/04), o trecho da Avenida Lauro Machado entre o Bar Correntão e o Posto Didi, em Turmalina, está interditado para o trânsito de veículos. A medida faz parte dos preparativos para a tradicional Festa do Trabalhador, que será realizada nesta quinta-feira, 1º de maio.
Como alternativa, os motoristas devem utilizar o desvio pela Praça Horácio Viana (no trajeto que vai do prédio da Câmara Municipal até a Drogaria Indiana), em ambos os sentidos. Além disso, o estacionamento nesse trecho também está temporariamente proibido, com a previsão de liberação após o encerramento da festa.
A interdição sempre gera diferentes reações entre moradores e comerciantes. Para quem acompanha o evento anualmente, trata-se de uma medida compreensível e temporária. É o caso de muitos moradores que veem na festa uma oportunidade de lazer e convivência, e consideram que a interrupção no tráfego dura apenas um dia, sendo possível se planejar para os transtornos.
Por outro lado, há quem critique a decisão. Alguns comerciantes e condutores relatam dificuldades para estacionar, aumento no fluxo de veículos nas vias próximas e queda no movimento das lojas. O desvio, embora necessário, acaba dificultando o acesso ao centro da cidade, o que impacta diretamente nas atividades comerciais na Praça da Matriz. O transito será normalizado após a realização da festa.
Mais notícias aqui: www.radioturmalina.com.br