O assunto que ganhou repercussão nas mídias regionais na manhã desta quinta-feira (30/01) ocorreu nesta quarta-feira (29/01). A Polícia Militar foi obrigada a fazer uma intervenção em um caso de agressão, que vinha sendo praticado por um homem (25 anos), em uma residência no Bairro Manga da Roda em Turmalina/MG.
Os militares foram acionados e, ao chegarem ao local eles fizeram contato com uma mulher de 29 anos, que relatou que seu irmão havia chegado em casa visivelmente alterado iniciando uma discussão com ela, por motivos pessoais. O clima de tensão se intensificou rapidamente e em um dado momento, ele acabou agredindo fisicamente os seus pais. Diante da gravidade da situação, uma equipe do 4º Pelotão da Policia Militar de Turmalina/MG realizou uma diligência para localizar o agressor.
Após as buscas, ele foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Capelinha/MG para que as devidas providências fossem tomadas. No entanto, há um agravante importante: quando a vítima é ascendente (pai ou mãe), pode ser aplicada a “causa de aumento de pena” prevista no artigo 61 do Código Penal, que trata de crimes praticados contra parentes próximos. Além disso, se a agressão for cometida no contexto de violência familiar, o agressor pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha (11.340/2006), que prevê penas mais severas e medidas protetivas.
Veja mais aqui: www.radioturmalina.com.br