De acordo com a Polícia Militar, duas equipes de policiais foram enviadas ao distrito de Lagoa Grande no município de Minas Novas/MG, na tarde desta quinta-feira (16/01). O objetivo da missão, autuar um grupo de pessoas que estavam praticando o furto de madeiras em uma área que pertence à empresa APERAM Bioenergia. A ação resultou na prisão de um homem pelos crimes de furto, desobediência e resistência.
As equipes da PM foram enviadas ao local após receberem denúncias sobre o crime. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram os autores em um caminhão Mercedes-Benz amarelo. Ao perceberem a presença dos militares, os suspeitos tentaram fugir, dando início a uma perseguição.
Conforme apurou o Gazeta dos Vales, durante a perseguição, dois dos suspeitos (incluindo o irmão do preso) e outro homem conhecido como “Calango,” pularam do veículo e se esconderam em uma área de eucalipto, não sendo localizados pelos policiais. Já o motorista do caminhão, de 31 anos, resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas especiais para contê-lo. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Capelinha/MG para as providências cabíveis. O caminhão e uma motosserra utilizados na prática do crime foram apreendidos.