De acordo com uma reportagem publicada pelo G1, na noite deste domingo (17/03), um homem, de 47 anos, foi preso na noite de sábado (16/03), suspeito de estuprar os 11 filhos, seis meninos e cinco meninas, em Itinga, no Vale do Jequitinhonha.
Ele foi localizado em uma área de mata, na comunidade Cabeceira do Teixeirinha, na mesma cidade. A investigação conduzida pela Polícia Civil de Araçuaí/MG começou após uma denuncia do Conselho Tutelar do município. Durante apuração da denúncia, foi constatado que os abusos aconteciam com frequência dentro da própria casa.
Foi descoberto, segundo a Policia Civil, que a primeira vítima dos estupros foi a filha mais velha, atualmente com 25 anos. Os abusos começaram quando ela tinha 17 anos, e resultaram no nascimento de uma criança, hoje com 5 anos. As vítimas contaram que, quando a irmã mais velha engravidou o pai a privava de alimentos e forçava a tomar remédio para abortar.
Conforme a Polícia Civil, a mãe, de 45 anos, no início das investigações, negou todos os fatos e conforme relatos dos conselheiros tutelares, ela incentivava as vítimas a mentir, negando os abusos durante os depoimentos. No entanto, a mulher decidiu colaborar com as investigações a partir do momento em que o marido propôs uma relação a três, entre ele, ela e a filha, de 25 anos. A conduta da mãe está sendo investigada.
A polícia informou que o caso segue em apuração e que ainda não há previsão para a conclusão do inquérito.