A Polícia Civil DO Estado de Minas Gerais iniciou uma investigação por abandono de incapaz, conforme noticiou a Rádio Itatiaia na manhã deste domingo (17/03). O caso é sobre a morte de uma criança, de apenas 1 ano, enforcada em casa por um cadarço, improvisado para manter a chupeta no pescoço da bebê. A tragédia aconteceu na tarde desse sábado (16/03), na Vila Pinho, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Desempregada, a mãe, de sete crianças (trigêmeos, gêmeos e mais dois filhos mais velhos, sendo uma menina de 11 anos e um menino de 12), saiu para fazer um serviço de faxina que tinha conseguido.

A mãe havia deixado os filhos em casa, sob os cuidados da avó e da filha, de 11 anos. Quando retornou, viu que um dos trigêmeos não respirava. A avó e a mãe encontraram a criança pendurada, pelo pescoço, numa das grades do berço. A criança estaria dormindo e, ao acordar, ela tentou pular do berço para o chão, mas o cadarço que sustentava a chupeta ficou agarrado na cama e a enforcou. Ela foi levada para uma UPA, porém chegou sem vida. A PC agora investiga o caso, para saber se a mãe e avó serão responsabilizadas pelo caso.