Um estudo conduzido pela Universidade Estadual da Flórida, nos Estados Unidos, revelou que mulheres que estão em relacionamentos com homens considerados menos atraentes são mais felizes. A pesquisa, liderada pela pesquisadora Tania Reynolds analisou mais de 113 casais recém-casados, com idades entre 20 e 30 anos, para investigar o papel da atratividade física nos relacionamentos.

Contrariando expectativas comuns, o estudo constatou que as mulheres entrevistadas relatavam níveis mais altos de satisfação em seus relacionamentos com parceiros que não eram considerados tradicionalmente bonitos. Segundo o estudo, elas se sentem mais seguras e protegidas ao lado desses companheiros, enquanto homens que se enquadravam nos padrões convencionais de beleza frequentemente geram insegurança e baixa autoestima em suas parceiras.

Na contramão da pesquisa, vale ressaltar que a beleza é algo subjetivo. Um homem considerado feio para uma mulher pode ser atraente para outra. Concluindo, o estudo não indica que mulheres não se sintam atraídas por homens bonitos, mas sim que a beleza não é o único fator determinante para a felicidade em um relacionamento.