O presidente da associação comunitária dos moradores da comunidade rural Cansanção, de Virgem da Lapa, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (29/02), conforme reportagem publicada pelo G1.
Segundo a Polícia Civil, ele colocou à venda o trator que a entidade recebeu por meio de uma emenda parlamentar federal, o que não poderia ser feito. O veículo, avaliado em R$ 125 mil, estava sendo anunciado por valor abaixo do mercado e sem o conhecimento dos demais associados. O caso está sob responsabilidade do delegado Ciro Roldão de Carvalho, titular da delegacia de Araçuaí. “Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os investigadores de polícia desta delegacia diligenciaram até o local onde estava sendo feita toda a negociação e efetuaram a prisão em flagrante do presidente da associação comunitária, que confessou a autoria do delito de peculato e foi encaminhado a esta unidade", informou a PCMG.
Ainda de acordo com a PC, o preso não foi acompanhado por nenhum advogado. Em depoimento, ele disse que iria fazer a venda já que o trator não estava tendo utilidade para comunidade. Falou ainda que iria usar o dinheiro para construir a sede da associação e comprar um carro para a área da Saúde, o que a polícia acredita não ser verdade, uma vez que o veículo estava sendo comercializado abaixo do valor de mercado. As investigações continuam.