A Corporação Euterpe Homero Maciel, um dos patrimônios artísticos e culturais da cidade de Turmalina/MG, acaba de entregar o certificado para 21 novos músicos, como afirma o Maestro Valdir em declaração para a PONTOCOM – Música & Notícia. Infelizmente com o distanciamento social, imposto em função da pandemia, a banda chegou a perder 29 integrantes. “Com a pandemia a banda sofreu uma redução nos músicos de 47 para 18, ou seja, a corporação perdeu mais da metade dos músicos. E a grande maioria veteranos! Essa turma começou a estudar antes da pandemia, porem as aulas tiveram que ser interrompidas. Na época a nossa meta era chegar a 80 músicos, mas infelizmente tivemos que atravessar esse momento terrível”, explica.

A formatura e a entrega da certificação reverberou nas redes sociais, surgindo diversos comentários. Um deles foi escrito pelo ex-deputado Carlos Mota. “Os países civilizados dão especial atenção aos seus músicos, seus compositores, maestros, pois são eles que revelam para o mundo o que tais países representam no concerto das nações. Turmalina e sua admiração pela sua estupenda banda de música eleva não apenas a cidade, mas todo o Vale do Jequitinhonha ao status de celeiro cultural. Euterpe Homero Maciel, orgulho de todos nós”, comenta.

Segundo o maestro, essa nova geração de músicos da Corporação Euterpe Homero Maciel deverá estrear para o grande público, na Festa do Divino. Como a banda passa por um processo de reestruturação, a intenção é abrir uma nova turma a partir do mês de Julho. As imagens que ilustram está reportagem foram produzida pelo fotografo Geraldo Magela Castro.    

Agora a PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Leia mais conteúdos no site.  

Deixe seu Comentário