Depois de grandes empresários solicitarem ao Governo Federal a taxação de imposto de sites de aplicativos de compra internacional como a ShopeeAliExpress e Wish, muito tem se falado sobre as reais chances de isso acontecer. Para colocar um fim às dúvidas, o presidente Jair Bolsonaro/PL falou recentemente sobre o assunto. “Não assinarei nenhuma MP para taxar compras por aplicativos como Shopee, AliExpress, Shein, etc. como grande parte da mídia vem divulgando”, disse o presidente em suas redes sociais.

Durante participação no seminário “Perspectivas econômicas do Brasil”, o Ministro Paulo Guedes foi questionado a respeito do tema. Como resposta, ele disse que sua equipe está atuando na construção de um imposto digital em parceira com a OCDE - Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Mas, em contrapartida o Chefe do Executivo complementou dizendo que, em casos de irregularidade neste tipo de serviço, a saída precisa ser a fiscalização, ao contrário do aumento de impostos, como era previsto. “Para possíveis irregularidades nesse serviço, ou outros, a saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos”, encerra.

Agora a PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Leia mais.: 

Deixe seu Comentário